

Leda, de Elena Ferrante.
As ambivalências amorosas, tão presentes nas relações entre mães e filhas, constituem o psiquismo de uma menina e, assim, ajudam e atrapalham a constituição da feminilidade de cada uma. Nessa edição nos aprofundamos nessas nuances entre amor e ódio, que ora possibilitam aproximações entre mãe e filha, ora impedem.
Para quem se interessar pelos temas propostos e tiver vontade de ler e ver filmes. Independente de ter ou não um percurso de estudos em psicanálise, você será bem-vindo, pois a ideia aqui é estudar e discutir de maneira despretensiosa. Vale dizer que se você já faz análise, certamente fará um proveito ainda mais interessante desse percurso.
Se você quer adquirir o hábito da leitura ou já o tem e gostaria de aprofundar em algumas questões, também irá se beneficiar desse formato! Se você gostaria de fazer algumas reflexões psicanalíticas a partir da interlocução com filmes, também poderá encontrar um ótimo caminho por aqui!




Com participação especial de Malvine Zalcberg e Denise Noni

A teoria psicanalítica é uma teoria que diz respeito à vida. Freud inventou a psicanálise a partir do que sua clínica o ensinou, não a partir de um ideal. Nos dias de hoje, os psicanalistas seguem reinventando a psicanálise em suas clínicas. Assim, a psicanálise se distancia de um manual sobre como viver e se alimenta extraindo consequências sobre como as pessoas vivem.
Sim, ao final do ciclo haverá emissão do certificado de participação.
Cada participante do Clube de Palavras é responsável por buscar seu próprio material literário, textual e audiovisual. No entanto, ao entrar no Clube, nossa equipe te indicará sugestões de onde encontrar os livros, textos e filmes que fazem parte do conteúdo programático.
As aulas e encontros ficarão disponíveis para você por 1 ano após a compra.
